- Junte as notas fiscais de compra e de entrega e outros documentos que comprovem o atraso, como emails e cartas enviados a empresa e os números de protocolo das ligações.
- Cooque sua reclamação na internet, em sites como o Reclame Aqui(http://www.reclameaqui.com.br/), ou em veículos de comunicação. Eles pressionam a empresa.
- Procure um órgão de defesa do consumidor, como o Procon(pelo tel. 151) e o Idec(Instituto de Defesa do Consumidor, pelo site http://www.idec.org.br/), e tente fazer um acordo. Esse tipo de serviço não garante indenização, mas facilita a entrega do produto ou a devolução do seu dinheiro.
- Se nada disso funcionar, processe e peça indenização. Procure um advogado e leve o caso a justiça comum se o valor pedido for maior do que 40 salários mínimos(R$ 21.800). Para um dano menor, vá até um Juizado Especial Cível, onde um funcionário fará uma petição para dar início ao processo. Se o valor for inferior a 20 salários mínimos(R$ 10.900), você não precisa de advogado.
- Importante: Para entrar com uma ação por danos morais, você precisa sofrer um abalo intenso, e não apenas um estresse. É o caso de um vestido de noiva que não chega no dia do casamento ou um fogão que atrasa e você tem que comer fora.
Tenham um bom dia e fiquem com Deus.
Fonte: Revista Sou Mais Eu! 26 de maio de 2011.
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